sábado, 15 de abril de 2017

Silverbulls Panthro - Salto Livre

Silverbulls Panthro

Silverbulls Panthro

    Começou os treinos para competições de game dog um pouco tarde, por volt dos 7 meses, porém se mostra muito bem nos treinos e vem evoluindo cada vez mais. Estamos tendo o cuidado de treina-lo de forma lente e progressiva, visando alcançar o maior rendimento possível dele e com isso esperamos que aos 16 meses ele já venha a competir em todas as provas de game dog.

    O Panthro é fruto de um fechamento no Silverbulls Kratos, principal reprodutor do canil Silverbulls, animal 100%  tradicional que carrega as linhas de sangue Hall, Jeep e Lettle Gator, e que vem sendo cruzado em cadelas das mais diversas linhas e produzindo assim animais muito competitivos. Este animal se mostra muito disposto ao trabalho, cheio de energia, porém ainda lhe falta a maturidade para se ter uma concentração adequada ao esporte, mais já se mostra como uma promessa para o ano de 2018, onde estará estreando nas pista de esportes. Possui um fenótipo muito leve, de boas proporções e bem equilibrado, animal bem quadrado e com um conjunto de posterior que o proporciona um maior rendimentos em provas de salto, aos 8 meses está pesando aproximadamente 16kg.

Silverbulls Kratos

    Agora vamos ao que interessa! os treinos de Salto Livre com o Panthro. 

  O Panthro deve um trauma onde ele foi repreendido quando pegava roupas no varal, com isso ele ficou com receio de fazer a mordida.

    Nesse primeiro momento deixamos ele brincar livremente, sem falar nada, isso serve para que ele perceba que pode morder a vontade que não virá nenhuma repreensão, esse treino é feito por seções curtas, 10 mim no máximo e logo depois vc recolhe o brinquedo e alimenta o animal com uma comida leve e saborosa.

    Vale reforçar que esse método não é uma regra geral, varia de indivíduo para indivíduo.

    Na segunda etapa começamos a elogiar com muito entusiasmo toda vez q ele tocar no brinquedo com a boca, não importando se ele vai segurar ou não, se tocou com a boca a festa é certa.

Silverbulls Megan
    
    Na terceira etapa começamos a cobrar um pouco mais, ou seja, apenas falamos palavra de elogios quando ele segura o brinquedo e disputa por ele, seja puxando ou chacoalhando. Ai fazemos a festa de imediato.

    Essa aula foi a de número quatro de Panthro, vamos trabalhar ele um pouco mais e mostrar a evolução dele a cada fase.

    Só reforçando que ele era um animal que tinha bons drives, inclusive uma boa caça, porém passou um tempo sem ter os estímulos corretos, com isso ele criou um bloqueio​ em não querer maia fazer o salto, aos poucos vamos desmanchando esse bloqueio e deixando ele mais confiante.


    
    Essa é a quarta aula de Panthro e já vemos uma melhora bem significativa em sua vontade de pegar o brinquedo, já disputa com vigor por ele e logo estará começando no equipamento de salto livre.


Data do vídeo 15/04/2017 - Panthro


Nenhum comentário:

Postar um comentário